Controle de foco para câmeras DSLR com LCD 3,0″ e 3,2″! – VIEWFINDER

   

Profissionais habituados a produções audiovisuais em ambientes externos com câmeras DSLR/Reflex, encontram dificuldades em visualizar imagem diretamente no visor de LCD da câmera devido a grande incidência de iluminação no visor da câmera.

O visor acoplável “Viewfinder” é uma solução eficiente para tais problemas encontrados por fotógrafos e profissionais em filmagem.TREV_QUERO_COMPRAR

Por que usar?

Nas filmagens profissionais, existem três ajustes essenciais para obter qualidade nos vídeos: luz, cor e foco.

Luz: a intensidade da iluminação é um ponto importantíssimo tanto em filmagem, quanto em fotografia. O que mais deve ser evitado é o excesso de luz (estouro) ou falta de luz (penumbra).

Cor: uma das maneiras de se ajustar as “cores” de uma filmagem é através do balanço de branco (white balance ou WB), que irá auxiliar na obtenção das cores reais dos pessoas, objetos e cenários na produção. O resultado de uma filmagem, em relação às cores, está diretamente ligado ao balanço de branco da câmera e à temperatura de cor emitida pela fonte de luz utilizada.

Foco: atualmente a maioria das produções filmadas com câmeras compactas utiliza foco manual. A iluminação perfeita será efetiva apenas se o balanço de branco estiver ajustado e o plano correto estiver focado.

TREV_VIEWFINDER_ACOPLADO_CAMERA

Quando se ativa a função de vídeo nas câmeras DSLR/Reflex, o espelho muda de posição e a visualização da imagem acaba sendo feita exclusivamente pelo visor de LCD da câmera.

Você já tentou filmar com uma DSLR/Reflex em um local com muita luminosidade (natural ou artificial)? Se você já fez isto, sabe muito bem o que acontece. Se não o fez, tente fazê-lo o quanto antes e perceba o quão difícil é enxergar a imagem no visor de LCD da câmera nestas situações. Isto implicará diretamente em dificuldades para ajuste de luz, de cor e de foco.

Nesse momento que o visor acoplável (viewfinder) torna-se essencial. Isto porque ele gera uma proteção (câmara escura) livre de luz externa que permite visualizar com o que será filmado com detalhes.

Além disto, o assunto que está no visor de LCD da camêra tem um aumento de duas a três vezes, através de uma lente com ajuste de dioptria que auxilia o foco manual no plano correto.

Como função extra, alguns viewfinders também se transformam facilmente em pára-sol, de modo a resolver os problemas que profissionais enfrentam quando tentam visualizar o resultado de seu trabalho e não conseguir enxergar a imagem no visor de LCD da câmera em função da grande incidência de luz.

Compacto, pode ser levado pelo fotógrafo a qualquer lugar, e acoplado de forma simples em câmeras DSLR/Reflex que possuam o visor de LCD de 3” (polegadas) e os novos modelos de câmeras de LCD de 3.2″, das mais conceituadas marcas: NIKON, CANON, SONY, PENTAX, LEICA, etc.

Alguns modelos compatíveis:

DSLR COM LCD DE 3″

CANON 650D(T4i), CANON 550D(T2i), CANON 600D(T3i), CANON 60D, CANON 7D, CANON 5D MarkII, CANON 1100D(T3), CANON 1000D(XS), CANON 5D, NIKON D3000, NIKON D3100, NIKON 3200, NIKON D5100, NIKON 5000, NIKON 7000, NIKON D90, NIKON D300S/D300, NIKON D700.

DSLR COM LCD DE 3.2″

NIKON D4, D800, D7100, D600

CANON EOS 1DX, EOS 5D MARKIII 

 * Ajuste de dioptria: importante função para fotógrafos profissionais em fotografia ou filmagem que possuem problema de miopia ou hipermetropia.

 

LINHA TREV VIEWFINDER

A TREV possui diversos modelos de visores para câmeras DSLR/Reflex e Filmadoras. Para mais informações sobre visores clique aqui ou para conhecer nossa linha de monitores clique aqui.

Agora é com você! Boa sorte e ótimos vídeos!

Para receber mais novidades do mundo da fotografia, vídeo profissional e broadcast, curta o nosso facebook.