B-GRIP hand strap – REVIEW

b-grip

Na Feira Fotografar2012, a TREV Electronics, apresentou para o Brasil, o B-GRIP HS. Que produto é esse? Uma alça de mão. Porém, com tantas alças de mão no mercado, por que essa iria chamar atenção?

Por isso escrevo esse review, para mostrar o diferencial do B-GRIP e por que trocar sua velha alça de pescoço, por esse produto italiano, sucesso de vendas na Europa, e distribuído exclusivamente no Brasil pela TREV Electronics.

– ALÇA EM FORMATO “S”

Diferente das alças de mão convencionais, o designem formato Sdo B-GRIP HS, acompanha a mão inteira, assim, garante maior segurança, impossibilitando que durante a sessão de fotos, corra o risco de a câmera soltar da mão, ou “escorregar”.

Além disso, o formato em S mantém os dedos, para segurar a câmera e apertar o disparador, “livres”.

b-grip2

Formato em “S” garante maior conforto e segurança
(Foto: TREV Electronics)

– MATERIAL

O material do B-GRIP é de borracha, com espessura de 5 milímetros. Quais as vantagens disso? Durabilidade, pois ao contrário do couro, tecido ou alguns outros materiais que são feitos as alças de mão,  além da durabilidade, garante segurança, pois os encaixes e parafusos são feitos no mesmo material, e, assim, não corre o risco de afrouxar ou soltar.

b-grip3

Parafusos foram feitos para não afrouxar e nem soltar (Foto: TREV Electronics)

E, ao contrário do que pensam, o B-GRIP HAND STRAP é muito confortável. A maioria das pessoas imagina que por ser de borracha, o material acaba se tornando desconfortável, um grande equívoco. A primeira vez que você colocar na mão, sentirá a diferença e não irá mais querer usar a alça de pescoço.

b-grip4

Design do B-GRIP não deixa sua mão “escapar” da alça  (Foto: TREV Electronics)

– PLATAFORMA FLIP-OUT

A versão B-GRIP HS+ HAND STRAP, conta com a plataforma “flip-out”, que consiste em uma espécie de “pedestal”, que eleva o nível da câmera e não deixa com que a lente fique encostada na superfície.

– EVENTOS

Fotografar em eventos com grande quantidade de pessoas pode se tornar um problema, devido aos esbarrões e a falta de respeito que os fotógrafos sofrem. Nessas ocasiões, a preocupação em segurar a câmera, para que ela não caia no chão, pode atrapalhar até os mais experientes profissionais, e com isso, corre o risco de perder algum momento, ou pior, ver sua câmera no chão. Porém, esse é o grande diferencial da alça de mão B-GRIP, a segurança que proporciona, pois impede que tais problemas ocorram durante o evento.

– CONSIDERAÇÕES FINAIS

Segurança, durabilidade e conforto. Isso resume o B-GRIP HAND STRAP. Todo seu design foi pensado para garantir que o risco da câmera danificar seja ZERO.

Seu material foi confeccionado para ter uma longa durabilidade, que seja um produto que acompanhe o tempo de vida da sua câmera DSLR/Reflex atual, e das posteriores. E por fim, e não menos importante, conforto. Ao invés de enfrentar o peso e o cansaço da câmera+lente em seu pescoço, você irá ter a sua câmera sempre a mão, e não perderá nenhuma fotografia.

– ONDE COMPRAR

Para saber a revenda mais próxima da sua casa, clique aqui, preencha o formulário e informaremos onde você pode encontrar.